domingo, 23 de outubro de 2011

APO Características Principais


  • Estabelecimento conjunto de objetivos entre o executivo e o seu superior.
            ü Visão de resultado esperado, baseado nas premissas corporativas.

  • Estabelecimento de objetivos para cada departamento.
            ü Baseado no grau de envolvimento/participação nos objetivos..

  • Interligação dos objetivos departamentais. (visão de conjunto)
            ü mesmo quando os objetivos não se apóiam nos mesmos princípios básicos.

  • Elaboração de planos táticos e de planos operacionais, com ênfase na mensuração e no controle.
ü Comparação com os resultados planejados, portanto somente os resultados que podem ser      
    mensurados podem ser aplicados a “APO”.


  • Contínua avaliação, revisão e reciclagem dos planos.
            ü Visa a correção de rumo caso necessário para alcançar o resultado esperado.

  • Participação atuante dos gestores.
            ü Assumir e envolver-se com os objetivos.

  • Apoio intenso do staff durante os primeiros períodos.
            ü Requer apoio intenso até que os planos sejam alavancados,